terça-feira, 15 de março de 2011

Visita ao interior de Minas Gerais

 Eduardo Barbosa leva ao Secretário de Defesa Social preocupação sobre a segurança pública em Arinos e Pompéu

Com o objetivo de reivindicar melhorias nos projetos de segurança pública em municípios de sua base de apoio político, o Deputado Federal Eduardo Barbosa acompanhou os prefeitos de Arinos, Carlos Alberto Recch Filho, e Pompéu, Joaquim Campos Reis, em audiência com o Secretário de Defesa Social, Deputado Estadual Lafayette Andrada. Isso porque a situação atual aponta para a necessidade urgente de modernização dos sistemas prisionais locais, além de investimentos nas infraestruturas de carceragem.
Preocupado com a repercussão social dos casos, Eduardo Barbosa expôs ao Secretário Lafayette Andrada o clima de insegurança que se instalou nas comunidades pela falta de solução para os problemas. Em Arinos, a cadeia pública foi desativada e a cidade não conta com nenhum prédio para o recolhimento dos presos. No caso de Pompéu, o Prefeito Joaquim analisa que a qualificação do sistema atual passa pela transferência da responsabilidade de gestão da cadeia para a Subsecretaria de Administração Penitenciária do Estado
Na oportunidade, Eduardo Barbosa apresentou ao Secretário o projeto de valorização da vida elaborado pela Delegacia da Mulher de Pará de Minas. Trata-se de uma iniciativa pioneira que pretende atuar na prevenção, apoio psicológico e aconselhamento jurídico para mulheres vítimas de violência doméstica.
Segundo Eduardo Barbosa, o interesse do Secretário pelas propostas demonstra que o Governo está empenhado em garantir que não haja retrocessos na política de segurança pública de Minas Gerais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário